Emoção vem do latim emovere, que significa abalar, sacudir, deslocar.Então emoção nada mais que dizer se não, movimento, ou ainda energia em movimento.
Portanto devemos pensar que sem emoção nada avança.
Na ciência e na psicologia emoção é um estado mental que tem um forte componente sensível.
No Budismo, emoção é algo que condiciona a mente e a faz adotar certa perspectiva ou visão das coisas.
Não há nada de errado em ser emocional.........devemos aprender as seguir as emoções positivas e deixar as negativas.
As emoções positivas nos dão clareza e segurança em nossos propósitos, onde estamos e para onde queremos ir......nos trazem sensação de felicidade pois o sentido da vida torna-se presente.
As emoções negativas nos deixam descrentes e confusos quanto as nossas metas, quando perdemos o significado da vida sentimos uma profunda tristeza.
Com fé e compaixão, as emoções positivas são virtudes mentais, energia positiva acumulada, elas despertam determinação e interesse em obter novos conhecimentos e renovar nossas atitudes : uma vontade sincera de mudar para melhor.
Uma vez que as emoções positivas nos tornam disponíveis para o novo, temos interesse em aprender, sentido-nos vivos, portanto as emoções positivas são reparadoras, nos ajudando a superar as emoções negativas que, por sua vez, consomem nossa energia vital, deixando-nos exaustos e depressivos.
SORRIA.....SEJA POSITIVO.........
23 setembro 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Queridíssima!
Só hoje vi o blog, até pq vc não tinha me dado o endereço antes, hehehe
Parabéns pelas palavras!!!!
Um beijo enorme!
Fernanda
Postar um comentário